fbpx

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Veja como começar a utilizar o DataFutsal

Assim que você comprar a licença do DataFutsal, o seu primeiro passo após acessar o sistema é cadastrar seus atletas. Essa opção está disponível no primeiro item do menu na parte inferior do aplicativo. Assim que você entra no aplicativo, essa tela de cadastro de atletas já carrega automaticamente. 

Basta clicar no botão azul na parte inferior a direita da tela para cadastrar seu primeiro atleta. Você informará seus dados básicos e sua foto e clicará em Salvar. A tela atualizará e seu primeiro atleta já estará cadastrado.

Veja abaixo um teste com vários atletas cadastrados.

Ipad mostrando o cadastro de atletas do aplicativo DataFutsal - www.datafutsal.com

 

 

 

 

 

 

 

 

Em poucos minutos você cadastra toda a sua equipe. Note que você verá na tela inicial todos os seus atletas, com uma foto, nome, apelido e dois links: um para excluir e outro para analisar as estatísticas registrada de cada atleta.

Veja no vídeo abaixo como é fácil:

Curta nossa pagina no facebook: https://www.facebook.com/datafutsal/
Siga-nos no Twiiter: https://twitter.com/DataFutsal
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFomYbBWoFs-IGpS-Efn9zg

Liberamos uma atualização do DataFutsal Real-time com apenas uma grande alteração mas que muda completamente o programa. Consequentemente, a partir de agora, as partidas são divididas em dois tempos, com cronometro crescente. No entanto, as partidas cadastradas na versão antiga continuarão aparecer com um tempo único.

Com isso, atendemos a sugestão de vários clientes que sugeriam que a partida fosse dividida em dois tempos para melhor acompanhamento das estatísticas. Assim sendo, o relatório da partida também divide as estatísticas em 1ª e 2 ª etapa.

Para aprender a fazer scout clique aqui. Porém, se quiser ver todas as funcionalidade clique aqui.

 

 

Nova versão já pode ser baixada na Play Store, Hotmart ou acessada na nuvem

Está disponível o DataFutsal Real-time 2.0. Foram tantas as novidades, que para diferenciar lançamos como 2.0. Nesta versão já está disponível o controle de tempos dos atletas durante a partida e uma das funções mais pedidas pelos clientes: A pontuação dos atletas (como no CartolaFC). Assim como na versão clássica do DataFutsal, é possível cadastrar os lances e definir os valores de pontuação de cada lance. Caso não queira utilizar essa função, é só deixar os valores em branco.

Veja abaixo as notas da versão:

  • Resolvido problema do registro novo no Android

Alguns clientes nos informaram que não conseguiram se registrar para testar o APP. Esse problema foi solucionado em todos as versões do Android que o aplicativo roda. Então, você já pode se cadastrar e testar gratuitamente por 10 dias a nova versão 2.0;

  • Alterado a lista de momentos, gols e faltas nas estatísticas e colocado ao final depois dos gráficos;

Na versão 2.0, a listagem, que antes aparecia no começo do relatório agora aparece complemento os gráficos depois destes;

  • As tabelas quantitativas tem a soma ao final da tabela e porcentagem

As tabelas que indicam quantidade e complementam os gráficos, agora ganharam melhor estilo de visualização, além da adição da informação da porcentagem. Exemplificando, se houve 3 roubadas de bola de um atleta em uma partida, quantas roubadas de bola o time todo teve e qual a porcentagem em do atleta ou do lance em relação a todo o time? Essa pergunta é respondida com essas tabelas na versão Real-time 2.0;

  • Aumento do detalhamento de gráfico de momentos;

    Tela de um tablet com o DataFutsal Real-time 2.0 aberta com um detalhamento de lances

Agora, em qualquer tabela que acompanha um gráfico de momentos, ao clicar em determinado lance ou atleta, abre novo gráfico detalhando toda aquela informação. Imagine que você tenha 25 momentos registrados de determinado atleta durante uma partida, ao clicar no seu nome, um novo gráfico abre mostrando apenas quais foram os 25 momentos desse atleta, acompanhado do mapeamento da quadra.

  • Adicionado quantitativos no inicio da tela de estatísticas gerais.

A tela de estatísticas gerais e estatísticas por atleta agora tem um resumo inicial no cabeçalho da página, assim como na versão clássica;

  • Adicionado gráficos por atleta e por origem nos gols nas estatísticas por partida;

Dois importantes detalhamento que já existiam na versão clássica e que você pediu;

  • Melhorado o detalhamento dos cartões

Porcentagem de vermelhos e amarelos, listagem de cartões bem explicada;

  • Adicionado a pontuação estilo CartolaFC

Como comentado no inicio da postagem, essa era uma função muito pedida por nossos clientes e que já existia na versão clássica. Funciona exatamente igual como na outra versão.

  • Adicionado controle de tempos dos atletas

Outra funcionalidade muito pedida foi implementada. Nas estatísticas, tanto em tempo real, como nos outros relatórios, é possível ver o tempo do atleta em quadra ou no banco;

  • Informação do quinteto que estava em quadra na hora do gol e gol sofrido;

Também era uma funcionalidade muito sugerida. Não é necessário nenhuma ação a mais ao registrar o gol, o próprio sistema salva e mostra nos relatórios quem eram os atletas em quadra no momento do gol marcado ou gol sofrido;-

  • Na substituições, na lista de atletas que podem entrar, alterado para só mostra os que estão no banco.

Alterado para facilitar a visualização e evitar erros ao cadastrar a substituição durante a partida;

  • Estatísticas em tempo real agora também com gráficos.

O detalhamento estatístico ganhou novas tabelas e gráficos. Gráfico de momentos por origem ou por atleta, além do tempo dos atletas em quadra e no banco;

  • Nova estilização nas visualização de atletas e partidas na versão 2.0

Modificação no estilo de visualização dos atletas e partidas registradas para tornar a tela mais amigável;

As novidades também estão disponíveis na versão web do DataFutsal Real-time. Para saber mais sobre o DataFutsal clique aqui. Para fazer download de qualquer versão clique aqui.

 

Nova versão está ainda melhor

Nesta quarta-feira, dia 02/05, publicamos uma atualização do DataFutsal Real-time. E agora também está disponível na versão web, neste link.

Nesta versão web basta usar seu login e senha cadastrado no App Android. Se não é registrado, basta se registrar na própria versão web. Esta nova versão web nada tem a ver com a versão clássica que já vinha sendo comercializada, os dados não se comunicam entre si. Os clientes que já pagavam pela versão web clássica tem a versão Real-time grátis, tanto na web como no Android. Os novos clientes podem adquirir uma ou as duas versões. Para adquirir as duas versões, entre em contato com [email protected]

Dois novos gráficos fazem parte das estatísticas agora: Gols marcados e gols sofridos por origem nas estatísticas do atleta. Agora, todos os gráficos de barras são acompanhados por tabelas para análise de dados. 

Também foi reestilizado algumas partes do APP, que ganhou mais cores e melhor identificação de informações importantes.

Outra grande novidade é que já é possível adquirir a assinatura do DataFutsal Real-time. A partir de hoje, quem já se registrou ou quem já é registrado tem 10 dias para testar o APP antes de comprar uma versão. Não é necessário comprar a licença antes de usar o programa pela primeira vez.

Nós preparamos uma página especial com todas as funcões do DataFutsal Real-time, você pode vê-la clicando aqui

Abaixo você pode ver uma amostra de como é visualizada a versão web, a versão para Smartphones tem os mesmos dados, mas com design resposivo, o que permite uma análise de informações sem perda de qualidade, independente do dispositivo utilizado.

Então, não perca tempo, registre-se hoje mesmo. Clique aqui

Tela das estatísticas gerais de gols da versão 1.1 do DataFutsal Real-time

Tela das estatísticas gerais de gols DataFutsal Real-time web

Neste artigo vamos explicar como funciona o scout do App DataFutsal Real-time

 

Como escalar os jogadores no App?

Primeiramente, ao abrir a tela de scout do App, antes de iniciar o jogo, você deve escalar os jogadores que entrarão em quadra. Para isso, clique no icone . Nesse caso, abrirá uma uma caixa de seleção. Então, basta clicar nele e abrirá um popup para você escolher os jogadores que começarão a partida. Consequentemente, os jogadores mostrados nessa tela são os jogadores relacionados para a partida na tela da listagem das partidas. Se você não relacionou os jogadores, volte para a tela da partida clicando duas vezes no icone da partidas na parte inferior da tela, relacione seus jogadores e reabra o scout.

Então, depois de marcar todos os jogadores e clicar em “OK”, clique em confirmar para fechar a tela atual e voltar automaticamente para a tela de scout. Perceba que o time ja aparece escalado para o inicio do jogo.

 

Como anotar um momento da partida?

Anotar um momento é simples demais, basta clicar no nome do jogador, no lance a direita e clicar em ok abaixo. Quando clicar em ok aparecerá um popup para informar a área da quadra onde o lance aconteceu. Quando clicar na área de quadra o momento será salvo.

 

Não aparece nenhum lance para eu registrar, apenas o jogadores, o que fazer?

Clique em Config na aba “Config” e em seguida no botão “Lances”. Nesta tela aparece uma listagem dos seus lances cadastrados. Clique no botãoApp DataFutsal Real-time: Botão Adicionar lance e cadastre quais lances quer registrar em seus momentos. Cada lance cadastrado aparecerá na lista e no scout. Consequentemente, esses dados são muito importante para fazer o scout.

 

Devo cadastrar gols, cartões e faltas?

Essa prática não é recomendada. O DataFutsal gerencia essas estatísticas separadamente para garantir um melhor desempenho do APP. Elas aparecem por default na tela de scout como botões na parte superior. Se você cadastrar Gol por exemplo e registrar ele como momento, ele não contará no placar da partida, veja nas perguntas abaixo como registrar gols, cartões e faltas.

 

Como anotar um cartão amarelo?

Selecione a esquerda o atleta que está sofrendo a penalidade, a direita o lance de origem e clique no botãoApp DataFutsal Real-time: Botão Cartão Amarelo. Abre-se então um pequeno alerta de confirmação. Ao clicar em Confirmar seu cartão amarelo estará registrado, se clicar em cancelar será cancelado e a partida continua.

 

Como anotar um cartão vermelho?

Selecione a esquerda o atleta que está sofrendo a penalidade, a direita o lance de origem e clique no botãoApp DataFutsal Real-time: Botão Cartão Vermelho. Abre-se então um pequeno alerta de confirmação. Ao clicar em Confirmar seu cartão amarelo estará registrado, se clicar em cancelar será cancelado e a partida continua. Quando clicar em confirmar seu atleta some da lista de escalados automaticamente. Quando outro atleta entrar em seu lugar depois de dois minutos, clique no botão de escalação de jogadores e marque apenas o atleta que irá atuar e clique em “Ok” e “Confirmar”.

 

Como anotar uma falta do meu time?

Selecione a esquerda o atleta que está sofrendo a falta, a direita o lance de origem e clique no botãoApp DataFutsal Real-time: Botão falta sofridaNa janela de confirmação que abrir que em “Ok”. Perceba que o placar de faltas do adversário aumenta em um número.

 

Como anotar uma falta contra o meu time?

Selecione a esquerda o atleta que fez a falta, a direita o lance de origem e clique no botãoApp DataFutsal Real-time: Botão falta marcadaNa janela de confirmação que abrir que em “Ok”. Perceba que o placar de faltas do seu time aumenta em um número.

 

Como anotar um gol do meu time?

Selecione a esquerda o atleta que está marcando o gol, a direita o lance de origem e clique no botãoApp DataFutsal Real-time: Botão gol. Aparecerá um pop-up para você informar a área do gol onde a bola entrou. Ao clicar em um quadrado automaticamente o popup fecha e o gol é registrado. Perceba que no placar de gols do seu time o número aumentou em um gol.

 

Como anotar um gol do meu adversário?

Selecione a esquerda o goleiro atleta que está sofrendo o gol, a direita o lance de origem e clique no botãoApp DataFutsal Real-time: Botão gol do adversário. Então, surigirá um pop-up para você informar a área do gol onde a bola entrou. Ao clicar em um quadrado automaticamente o pop-up fecha e o gol é registrado. Perceba que no placar de gols do seu adversário o número aumentou em um gol.

 

Como anotar uma substituição de atletas?

Clique no botãoApp DataFutsal Real-time: Botão substituição. Abrirá um pop-up com, a esquerda com o nome dos jogadores em quadra e a esquerda com os jogadores disponiveis. Então, basta clicar no nome do jogador que sai e no nome do jogador que entra, rolar até o fim da tela e clicar em “Confirmar”. Como resultado, o popup fechará e na lista de atletas agora aparece o atleta que foi substituído.

 

Como consultar as estatísticas no App em tempo real?

Tocando no botãoApp: Botão estatísticaem qualquer momento da partida, abrirá um pop-up com todas os momentos, lances, gols e cartões já registrados. Perceba que ao lado de cada registro existe um botão que permite apagar o lance, caso ele tenha sido registrado equivocadamente.

 

Acabou a partida, o que eu faço?

Pause seu jogo, role sua tela até o fim e clique em Encerrar Partida. Ainda assim, é possível abri-la posteriormente para registrar/apagar dados.

 

Para conhecer mais sobre o DataFutsal clique aqui  e para adquiri-lo clique aqui .

Veja o vídeo abaixo:

 

Tagged with: , ,

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

DataFutsal apresenta nova logo.

A partir de hoje, 20/04/2018, DataFutsal tem nova logo. A nova logo vem para iniciar a nova fase do DataFutsal que está começando hoje. Nos próximos dias será lançaco o App para Android e a nova versão Web.
Desenvolvida por grandes profissionais, a nova logo representa a evolução não apenas do DataFutsal, mas também dos nossos clientes. A flecha laranja saindo da bola representa o crescimento do futsal auxiliado pela análise estatística, que por sua vez é auxiliado pela tecnologia.
Essa é a apenas a primeira novidade. Em breve será lançado nosso App para smartphones que vai revolucionar, ainda mais, a maneira de fazer scout.

O grande diferencial de uma boa análise de desempenho normalmente não é a quantidade de dados, mas a qualidade. Qualidade é mais importante que ter uma infinidade de dados para analisar. A sua análise estatística deve priorizar os lances que realmente podem alterar o rumo da partida.

Como você sabe, o Futsal é um esporte muito rápido e dinâmico. Então, se durante a partida, você tiver muitos momentos de jogo para registrar, com a velocidade da partida você corre o risco de deixar dados importantes sem registrar..

Ter registrado os lances corretamente vai garantir que sua análise estatística aponte os pontos fortes e fracos a serem melhorados. Com Isso, pode-se mudar toda a temporada do time. Afinal, não basta apenas saber que o time está errando ou acertando. É preciso saber onde, quando e quem está acertando ou errando!

DataFutsal não tem limite para cadastro de lances personalizados. Porém, ter uma grande quantidade de momentos de jogos diferentes para registrar pode se tornar um inimigo na hora de fazer scout. Certamente, a situação se torna mais difícil ainda na hora de fazer a análise estatística da partida.

Tela de lances cadastrados DataFutsal para análise estatística

Tela de lances cadastrados DataFutsal

Claro que, com o detalhamento que o DataFutsal lhe fornece nos relatórios, você pode analisar o detalhamento do lance que quiser durante a partida. No entanto, a ânsia de detalhamento estatístico pode prejudicar o foco de uma boa análise estatística.

Normalmente, um bom cadastro de possíveis lances deve conter entre 10 a 20 registros cadastrados nas configurações. É fato que, o aplicativo DataFutsal tem lances padrões como Gols, faltas e cartões já cadastrados. Portanto, nas configurações, não é necessário cadastrá-los, basta clicar no botão corresponde no momento da partida. Porém, para cadastrar mais lances basta acessar as configurações do aplicativo.

Para conhecer mais sobre o DataFutsal, clique nesse link.

 

 

 

 

 

Tagged with: , , ,

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Tagged with: , , , ,