Tutorial: Como fazer scout com o App DataFutsal Real-time

Neste artigo vamos explicar como funciona o scout do App DataFutsal Real-time

 

Como escalar os jogadores no App?

Primeiramente, ao abrir a tela de scout do App, antes de iniciar o jogo, você deve escalar os jogadores que entrarão em quadra. Para isso, clique no icone . Nesse caso, abrirá uma uma caixa de seleção. Então, basta clicar nele e abrirá um popup para você escolher os jogadores que começarão a partida. Consequentemente, os jogadores mostrados nessa tela são os jogadores relacionados para a partida na tela da listagem das partidas. Se você não relacionou os jogadores, volte para a tela da partida clicando duas vezes no icone da partidas na parte inferior da tela, relacione seus jogadores e reabra o scout.

Então, depois de marcar todos os jogadores e clicar em “OK”, clique em confirmar para fechar a tela atual e voltar automaticamente para a tela de scout. Perceba que o time ja aparece escalado para o inicio do jogo.

 

Como anotar um momento da partida?

Anotar um momento é simples demais, basta clicar no nome do jogador, no lance a direita e clicar em ok abaixo. Quando clicar em ok aparecerá um popup para informar a área da quadra onde o lance aconteceu. Quando clicar na área de quadra o momento será salvo.

 

Não aparece nenhum lance para eu registrar, apenas o jogadores, o que fazer?

Clique em Config na aba “Config” e em seguida no botão “Lances”. Nesta tela aparece uma listagem dos seus lances cadastrados. Clique no botãoApp DataFutsal Real-time: Botão Adicionar lance e cadastre quais lances quer registrar em seus momentos. Cada lance cadastrado aparecerá na lista e no scout. Consequentemente, esses dados são muito importante para fazer o scout.

 

Devo cadastrar gols, cartões e faltas?

Essa prática não é recomendada. O DataFutsal gerencia essas estatísticas separadamente para garantir um melhor desempenho do APP. Elas aparecem por default na tela de scout como botões na parte superior. Se você cadastrar Gol por exemplo e registrar ele como momento, ele não contará no placar da partida, veja nas perguntas abaixo como registrar gols, cartões e faltas.

 

Como anotar um cartão amarelo?

Selecione a esquerda o atleta que está sofrendo a penalidade, a direita o lance de origem e clique no botãoApp DataFutsal Real-time: Botão Cartão Amarelo. Abre-se então um pequeno alerta de confirmação. Ao clicar em Confirmar seu cartão amarelo estará registrado, se clicar em cancelar será cancelado e a partida continua.

 

Como anotar um cartão vermelho?

Selecione a esquerda o atleta que está sofrendo a penalidade, a direita o lance de origem e clique no botãoApp DataFutsal Real-time: Botão Cartão Vermelho. Abre-se então um pequeno alerta de confirmação. Ao clicar em Confirmar seu cartão amarelo estará registrado, se clicar em cancelar será cancelado e a partida continua. Quando clicar em confirmar seu atleta some da lista de escalados automaticamente. Quando outro atleta entrar em seu lugar depois de dois minutos, clique no botão de escalação de jogadores e marque apenas o atleta que irá atuar e clique em “Ok” e “Confirmar”.

 

Como anotar uma falta do meu time?

Selecione a esquerda o atleta que está sofrendo a falta, a direita o lance de origem e clique no botãoApp DataFutsal Real-time: Botão falta sofridaNa janela de confirmação que abrir que em “Ok”. Perceba que o placar de faltas do adversário aumenta em um número.

 

Como anotar uma falta contra o meu time?

Selecione a esquerda o atleta que fez a falta, a direita o lance de origem e clique no botãoApp DataFutsal Real-time: Botão falta marcadaNa janela de confirmação que abrir que em “Ok”. Perceba que o placar de faltas do seu time aumenta em um número.

 

Como anotar um gol do meu time?

Selecione a esquerda o atleta que está marcando o gol, a direita o lance de origem e clique no botãoApp DataFutsal Real-time: Botão gol. Aparecerá um pop-up para você informar a área do gol onde a bola entrou. Ao clicar em um quadrado automaticamente o popup fecha e o gol é registrado. Perceba que no placar de gols do seu time o número aumentou em um gol.

 

Como anotar um gol do meu adversário?

Selecione a esquerda o goleiro atleta que está sofrendo o gol, a direita o lance de origem e clique no botãoApp DataFutsal Real-time: Botão gol do adversário. Então, surigirá um pop-up para você informar a área do gol onde a bola entrou. Ao clicar em um quadrado automaticamente o pop-up fecha e o gol é registrado. Perceba que no placar de gols do seu adversário o número aumentou em um gol.

 

Como anotar uma substituição de atletas?

Clique no botãoApp DataFutsal Real-time: Botão substituição. Abrirá um pop-up com, a esquerda com o nome dos jogadores em quadra e a esquerda com os jogadores disponiveis. Então, basta clicar no nome do jogador que sai e no nome do jogador que entra, rolar até o fim da tela e clicar em “Confirmar”. Como resultado, o popup fechará e na lista de atletas agora aparece o atleta que foi substituído.

 

Como consultar as estatísticas no App em tempo real?

Tocando no botãoApp: Botão estatísticaem qualquer momento da partida, abrirá um pop-up com todas os momentos, lances, gols e cartões já registrados. Perceba que ao lado de cada registro existe um botão que permite apagar o lance, caso ele tenha sido registrado equivocadamente.

 

Acabou a partida, o que eu faço?

Pause seu jogo, role sua tela até o fim e clique em Encerrar Partida. Ainda assim, é possível abri-la posteriormente para registrar/apagar dados.

 

Para conhecer mais sobre o DataFutsal clique aqui  e para adquiri-lo clique aqui .

Veja o vídeo abaixo:

 

Tagged with: , ,
0 comments on “Tutorial: Como fazer scout com o App DataFutsal Real-time
2 Pings/Trackbacks for "Tutorial: Como fazer scout com o App DataFutsal Real-time"
  1. […] grande quantidade de momentos de jogos diferentes para registrar pode se tornar um inimigo na hora de fazer scout e mais ainda na hora de fazer a análise estatística da […]

  2. […] aprender a fazer scout clique aqui. Porém, se quiser ver todas as funcionalidade clique […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*